Fico tão contente de aqui (re)encontrar tantos de vocês... :)
Hoje venho aqui deixar umas palavras de um livro que já li há uns bons anos e que me foi oferecido pela minha mãe.
Um livro cheio de sentimento. Um livro pequeno, mas grande no seu conteúdo e cheio de emoções...

"Sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.
Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores. Lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."
Excerto de "Vai onde te leva o coração" de Susanna Tamaro
Beijos com carinho*
8 comentários:
ah eu li este livro;) è lindo!
Escolheste uma parte interessante k nos faz pensar.
Beijinho de lua*.*
Tenho este livro :)
Bom fim de semana para ti.
Beijito.
Também já li.
Gostei muito deste pedacinho que escolheste.
Muito mesmo.
Que sorrias muito.
Um abraço.
olá, estava procurando por "fragmentos" e achei seu blog. Porque fragmentos da lua? se tiver um tempo, dá uma olhada no meu...
até mais.
Olá!
Tenho esse livro e foi um dos mais gostei de ler :)
Beijos :)
Passo para desejar-te uma boa semana!
Olá amiga! Li esse livro há tempo emprestado por uma amiga tb e adorei. Suzana Tamaro é aliás uma das minhas escritoras preferidas. Um imenso beijinho para ti. Tudo de bom.
Olá minha amiga
senti sua falta no nosso mundo blogueiro como vc está
o q fez nessa ausência tão grande
gostei muito do texto bonito mesmo
beijão
Enviar um comentário