quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vai Aonde Te Leva o Coração...

Olá a todos!
Fico tão contente de aqui (re)encontrar tantos de vocês... :)
Hoje venho aqui deixar umas palavras de um livro que já li há uns bons anos e que me foi oferecido pela minha mãe.
Um livro cheio de sentimento. Um livro pequeno, mas grande no seu conteúdo e cheio de emoções...


"Sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.

Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores. Lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos.

E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar."

Excerto de "Vai onde te leva o coração" de Susanna Tamaro


Beijos com carinho*

8 comentários:

segredo disse...

ah eu li este livro;) è lindo!
Escolheste uma parte interessante k nos faz pensar.
Beijinho de lua*.*

Secreta disse...

Tenho este livro :)
Bom fim de semana para ti.
Beijito.

Estranha pessoa esta disse...

Também já li.
Gostei muito deste pedacinho que escolheste.
Muito mesmo.

Que sorrias muito.

Um abraço.

shirley disse...

olá, estava procurando por "fragmentos" e achei seu blog. Porque fragmentos da lua? se tiver um tempo, dá uma olhada no meu...
até mais.

Papoila disse...

Olá!
Tenho esse livro e foi um dos mais gostei de ler :)
Beijos :)

Secreta disse...

Passo para desejar-te uma boa semana!

Sindarin disse...

Olá amiga! Li esse livro há tempo emprestado por uma amiga tb e adorei. Suzana Tamaro é aliás uma das minhas escritoras preferidas. Um imenso beijinho para ti. Tudo de bom.

Taliesin disse...

Olá minha amiga
senti sua falta no nosso mundo blogueiro como vc está
o q fez nessa ausência tão grande

gostei muito do texto bonito mesmo
beijão