quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sorrisos, Sonhos e... Férias!

Olá, olá!
Pois é! :)
Eu sei que ainda agora cheguei e já me vou ausentar...
Mas as férias chamam por mim e vou estar ausente duas semanas!
Espero que tomem bem conta aqui dos nossos Fragmentos como sempre o fizeram ;o)
E assim hoje deixo aqui dois poemas; um de Eugénio de Andrade e outro do qual desconheço o autor
Espero que gostem.
Beijos com carinho e não se esqueçam de sorrir. Sempre.


"Creio que foi o sorriso,
o sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz lá dentro,
apetecia entrar nele,tirar a roupa,
ficar nu dentro daquele sorriso.
Correr, navegar,
morrer naquele sorriso."

Eugénio de Andrade











Já não sou criança, mas tenho sonhos .
Já não gosto de bonecas, mas preciso de brincar. Já não vivo um conto de fadas, mas vivo intensamente.
Já não voo, mas consigo sonhar .
Já não sou imortal, mas consigo vencer .
Já não toco as estrelas, mas sou capaz de brilhar .
Já não cresço com encanto, mas permaneço encantada .
Já não sou uma princesa, mas sonho cor-de-rosa .
Já não sou o que imaginei, mas sou o que quero .
Já não tenho um sorriso inocente, mas sorrio em qualquer parte .
Já não tenho futilidades, mas tenho amigos verdadeiros . Já não nego o passado, mas orgulho-me do presente . Já não quero tudo, mas quero muito mais . Já não permaneço, mas aqui e agora, encontrei o meu lugar .

(Desconheço o autor)

11 comentários:

Secreta disse...

Boas férias!
( Eugenio de Andrade, no seu melhor!)
Beijito.

OLHAR VAGABUNDO disse...

beijo vagabundo

Amora disse...

Os poemas são lindíssimos! Não conehcia nenhum deles.

Boas férias! ;)

Bjs

Taliesin disse...

Olá minha amiga
te desejo uma bela ferias e aproveite bem, e até o regresso
beijos

Papoila disse...

Boas Férias.
Este sorriso de Eugénio de Andrade é de encantar.
Beijos

Ana Diogo disse...

BOAS FERIIAAAAAAAAAAAS!!!! que tenhas umas ferias espectacolheres e te divritas muitooo.. vou ter as minhas em agosto 9 diazinhos lol beijinho grandeee....

segredo disse...

Ja de ferias? Entao aproveita as em e diverte te.
Beijinho de lua*.*

Sindarin disse...

Sei k estás de férias amiga boas férias mas não te quero exluir da minha idéia. Olha querida estou a fazer um pequeno desafio por todos os meus amigos e amigas neste blog http://omeueudepapel.blogs.sapo.pt para divulgar o meu livro e ofereço até um miminho ao melhor comentário para o meu mail,e podem até ganhar o 2º livro grátis, como gosto muito de ti não queria deixar-te de fora. Se quiseres ir lá "cuscar" fica à vontade querida.Se quiseres participar ficarei feliz se não ficarei feliz também, porque a nossa amizade é superior a tudo. Compreendo muito bem se não quiseres participar. Um imenso beijinho para ti.

Jaqueline Sales disse...

Que bom que está de volta, menina! Estarei sempre por aqui, embora que também às vezes suma por uns tempos. Mas estarei por aqui.

BeijUivooooooooossssssss dessa Loba que te gosta

Daniel Aladiah disse...

Querida Meialua
Há quanto tempo... boas férias :)
Um beijo
Daniel

Å®t Øf £övë disse...

MeiaLua,
Olha que as duas semanas já lá vão há muito tempo. Resolveste prolongar as férias???
Bjo.